www.youtube.com/danielgoes83

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rapidinha Cultural!

A Cultura Nacional parece em baixa. Para alguns isso é uma certeza e não apenas uma suposição!


Em tempos onde a Mídia, que ao invés de utilizar o seu poder para "impor" coisas de maior qualidade, dá destaque para mulheres frutas, Rebolations, onde o boom é o falso Sertanejo e as bandas de rock que surgem são de qualidade, na melhor das hipóteses duvidosas, listo abaixo alguns artistas desconhecidos ou pouco conhecidos para ajuda-los a respirar um pouco melhor:




Invento: Quarteto, independente, do Espirito Santo que exibe excelentes letras e Rock 80 da melhor qualidade! Já dividi o palco com eles em uma das Tours para BH com o Tapete Red. Além de tudo os caras são muito gente fina.
www.myspace.com/invento


Mimesis: Banda de Nilópolis, conheci os conheci na estrada e nos esbarramos sempre em eventos que tocamos. Estão em fase final de mixagem de seu disco e vale a pena um confere nas letras e no som num todo!


www.myspace.com/misesisrock


Vanguart: Banda do Sul, com som que beira ao Retrô, muito original!
www.myspace.com/vanguart


Mombojó: Nordestinos no sangue e multiculturais no som...
www.mombojo.com.br


Vivendo do Ócio: Com som mais rock, lembrando um pouco o Arctic Monkeys, os também nordestinos trazem canções alegres que ficam na cabeça!
www.myspace.com/vivendodoocio




Espero ajuda-los a combater o que tentam nos impor!


Até...


Daniel Góes

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Liquidificando...

Nada de alienação, ação
estude, pense, regule...
Governos, mídia, imprensa tradicional
nada disso contribui para que seja mais racional
Tudo é politica, é sistema, tudo é invisivel
Invisivel e presente
Este é o nosso presente...
Um presente que para alguns é muito mais do que ausente...
Eu me ausento, me afasto, finjo não ver muitas coisas que acontecem
Politico: Me omito...
E eles, os políticos também...
O Alcool é liberado, o cigarro ídem...
Drogas não são brincadeiras, mas quem é que julga quem?
Fechar fronteiras resolveria o tráfico...
de drogas, de almas, de crianças, de órgãos, de vida, de infâncias...
mas não agradaria aos catedráticos, aos sistemáticos e burocraticos...
Governo - Controle do Estado - Poder...
Não poderiam mas, podem fazer...
O
Que
Querem...
e até o que não querem querer...
Somos fantoches, nosso Rap não tem cordão de ouro, é o Real, reflete nossa realidade...
Real também é nossa moeda, que vale menos que outras, mas vale mais que a que tinhamos...
Ser realista é o que temos que ser...
Espertos...
Astutos...
Ingênuos de outrora...
Não mais...
Não Agora..

Daniel Góes

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Seleção: Dunga x Mano!

A Copa do mundo se foi e já começamos a pensar na próxima, a Copa do Brasil em 2014!
Dunga decepcionou, em minha opinião nem tanto pela escalação, claro que eu queria o Gaúcho e o Ganso, o Neymar não, pois sempre achei que não estava preparado ainda e esta conclusão não se mostrou precipitada pois o garoto já teve lá os seus lápsos Psicocomportamentais. Para mim a maior decepção com Dunga foi seu comportamento perante fãs, jornalistas e imprensa em geral. Logo o Dunga que se tornou idolo de muitos da geração 80 que o viram, ainda moleques, demonstrar sua garra e liderança na campanha do Tetra. O Dunga Técnico não teve tato para conversar, expor suas idéias e absorver opiniões, tanto com a imprensa quanto com os candidatos à vagas na equipe. Resumindo: O Técnico e o antigo Jogador são pessoas totalmente diferentes. Não que ele não possa evoluir, mas terá que suar para mostrar isso...
Com sua saída entraría o Muricy, mas quem acabou entrando foi o Mano, que já chegou ganhando pontos, comigo, por demonstrar mais amor à seleção e saber que este é o tipo de oportunidade única, ao contrário da primeira aposta pós-copa feita pela CBF. Enfim Mano chegou e vem mostrando personalidade, planejamento e segurança no que vem fazendo. Os resultados serão fracos, como os que estamos vendo, pois a seleção está engatinhando ainda em sua formação inovada.
Os Pontos fortes que Mano vem tendo são: O tato e a coêrência nas atitudes e relacionamento com as pessoas que envolvem todo o ambiente que cerca a Seleção.
O Ápice de seu trabalho aconteceu na ultima semana, quando o técnico foi à Itália para assistir aos jogos e conversar particularmente com o Ronaldinho Gaúcho. Esse tipo de suporte e conversa franca pode mudar os rumos de jogadores, técnicos e equipes. Talvez se Dunga tivesse feito isso nosso final na Copa 2010 seria outro.
Não sabemos se Mano vai Ganhar ou perder. O Futebol e o povo, e estou me incluindo nisso, não são justos. Se o Dunga tivesse ganho a copa não estaríamos o criticando hoje, e se Mano perder a próxima provavelmente todas as divagações positivas a seu respeito serão encolhidas por críticas infinitas!

Nos resta esperar...
E Torcer...



Daniel Góes 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Rio de Janeiro e o Trânsito!

Rio de Janeiro, 8 de Outubro de 2010.
 
É fácil dizer que nossa cidade, o Rio de Janeiro, é a maravilhosa cidade de "Praia, Sol, Maracanã e Futebol" parafraseando o grande Jorge Ben. De fato é, mas além das belezas, de naturezas, humana e ecológica vivenciamos diversos e distintos problemas em nossa realidade.
No texto de hoje me resumo a falar sobre um dos muitos problemas que temos:

O Trânsito!

É cômico passar pelas principais Avenidas do município e deparar com os reluzentes homens da Cet-Rio apitando à esmo e sinalizando com as mãos para os carros andarem. Como andar se o trânsito não permite?
O Pior de tudo é que tais fiscais só faltam espernear e se atirar ao chão como bebês, para com isso fazer com que os carros andem. Se botarmos na ponta do lápis o quanto a prefeitura gasta com isso, veremos certamente, que este dinheiro poderia ser dedicado a outras medidas que surtiriam melhor efeito.

Temos também a Lei Seca, a Lei que não permite que se dirija após ingerir bebidas alcoólicas. Confesso que fui contrário a essa lei por achá-la um pouco ditatorial. Todavia, visto os resultados alcançados, tive que render-me a ela. No entanto fica a crítica à tolerância de álcool que a mesma permite. Um bombom de licor é dose, ou melhor, nem chega a ser uma.

De Todos os problemas que enfrentamos com o trânsito o que mais me incomoda é o abuso na colocação de detectores de velocidade, os popularmente conhecidos como: Pardais.
Além da incoerência na mudança de velocidade de um local para outro, de baixíssimas velocidades em avenidas que suportam maiores Quilometragens por hora, ainda enfrentamos atitudes ilegais como: Colocação de pardais e câmeras de vídeos sem informação (Placas) sobre as mesmas, detectores de velocidade que aferem a mesma antes ou depois da área demarcada, com o intuito único de lesar a população e obter maiores lucros.

Se ao menos os lucros obtidos com as multas fossem colocados para a melhoria das instalações publicas, do transporte Publico e das Auto-estradas, poderíamos aturar calados aos danos que sofrem nossos veículos em ruas esburacadas, as multas que levamos e a falta de informação nas vias publicas. Contudo, do jeito que as coisas estão, temos mesmo é que nos opor a essa situação e expor nossas idéias, para ao menos nos sentir mais leves diante desse quadro.




Daniel Góes

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sobre Senna e Barrichello!!

Aos 5 ou 6 anos de idade já acordava cedo e diversas vezes de madrugada para acompanhar as corridas de Formula 1. Era hábito na minha casa aos Domingos!

Quando veio a geração Pós – Senna, nos deparamos com a ausência de um ídolo, sendo a solução para o Brasileiro, abraçar Rubens Barrichello.

Diversas vezes escuto: - "bom, era na época do Senna".

Falso saudosismo. Os mesmos que dizem isso sequer acordaram 1 vez para ver ao menos a largada de um GP, não lembram e mal sabem das disputas: Senna x Prost x Mansel x Piquet. Não acompanharam a aparição de promessas que nem chegaram a brilhar, como Jean Alesi, e outras que de fato o fizeram como Schumacher, além de decepções ao estilo Andretti que chegaram como grandes e saíram invisíveis.

Chega a ser engraçado, quando abordamos alguma história junto aos falsos saudosistas. Lembra daquela vez que o Senna bateu foi pra ultimo e ainda ganhou a corrida? O saudoso só responde com interjeições "inobjetivas" ou palavras monossilábicas que só confirmam que está diante de uma matéria não estudada.


O objetivo de tal atitude não sabemos. Sería mais honroso dizer que não acompanhou a carreira de Ayrton, que ainda assim o admira por ter levado a bandeira do País mundo a fora. Porém as pessoas têm mania de querer iludir seu próprio passado e fingir terem participado de tudo. Quando Senna, após sua morte em Ímola, passou de ídolo para Mito, parece que para alguns se tornou obrigatoriedade fingir ter sido seu fã.

Quanto ao Rubens o que dizer?

De fato não é um piloto como o Imortal Senna, acho até que comparações do tipo são incabíveis. Não sei se foi sorte ser o sucessor natural de Ayrton, todavia não fosse ele, outro o sería. O fato de ter sido o eleva ao status de melhor brasileiro do período Pós – Senna.

Barrichello não tem a mesma mágica que Senna tinha ou passou a ter, porém, possui comportamento exemplar, foi prejudicado diversas vezes e contribuiu diretamente em vários dos títulos de Schumacher. Além de, ao menos para alguns torcedores, ter tido exagerado azar em ocasiões distintas.

Rubinho não nasceu num berço tão dourado assim, é notado ter tido o apoio de sua família que vendeu até o carro do Patriarca, porém só chegou onde está por muito talento. Com ele vieram decepções e alegrias. Não comemoramos o sonhado titulo do mundial de F1, mas, por algumas vezes, revivemos a felicidade de outros tempos. Se não é um interplanetário como Senna, já provou ser um cara espetacular que ama e sobrevive do que faz, que ainda surpreende a cada ano e que demonstra um otimismo digno dos verdadeiros brasileiros.

Se Rubens Barrichello não é uma história de sucesso então nunca vou assistir a um filme com tal enredo...

* Foto: Globoesporte.com


Daniel Góes

sábado, 25 de setembro de 2010

Apresentação: "Auto - Grafando"

E aqui estou eu em meio à um blog...
Blog, glog, flog, fotolog, videolog.
Me assusto, relembro a matematica com seus GOF e FOG e logs disso ou daquilo... 
Nem sei bem para o que servem. 
Dá pra escrever e expor idéias?
Já é o bastante!
A relutância de outros tempos foi vencida por diversas necessidades além de incentivos conjugais, fraternais e culturais para que eu o criasse!
Ainda ostento certo conservadorismo com relação a modernidades extremas...
Estou naquela fase: Meio Novo... Meio Velho... Meio Perdido...Meio Me Encontrando...
METADE!
Quase 30 para alguns, ainda 30 para outros!
Serei neste um crítico, um breve comentarista, um expositor de opiniões próprias...
Serei eu, serei mais um, serei "aqui" o jornalista que sonhei ou sonho ser...
Tratarei sobre o que der vontade, o que der na telha,  o que der no Chão, na porta ou na Janela!
Enfim...
Tratarei sobre o que der...


Arte, Política, Esporte e outros...
Espero que gostem de "ESPOLITICARTE"


"Hasta lluego"

Daniel Góes...