www.youtube.com/danielgoes83

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Debates de mesas de bar"

                           *Texto inspirado em conversas que eu tive com amigos inteligentes*
                                    (Igor Wolfe/Vinicius Ventura/Tatiana Sousa/Luiz Eduardo/Paulo Siviero)


Vivo consciente desde a década de 90. Meus pais sempre incentivaram a leitura
e o patriarca lá em casa me "obrigava" a ler todos os dias a capa do jornal para tomar ciência dos assuntos. Sempre me interessei por política - talvez precocemente - e adorava ver os horários eleitorais "gratuitos" já aos 8 anos de idade.

Fui à greves bancárias com meu pai, aos comícios do Lula, lembro da queda do Collor, de ver a votação no plenário e comemorar o Impeachemant jogando bola na calçada, lembro das trocas de moeda, da URV (Unidade Real de Valor), do início do Real, das lojas de UM E NOVENTA E NOVE, que surgiram como pragas e pouco tempo depois foram dizimadas como os Dinossauros. Não sou o dono da verdade mas tenho um ponto de vista embasado para defender.

Sei o que é ser desgovernado por Marcelo Alencar, Garotinhos, Chagas Freitas (que só fez marquises de ônibus), Itamar, Collor e FHC
!

No ano de 2013 a bomba estourou e eu fiquei radiante ao ver o povo novamente se insurgir contra as demandas não atendidas. Muitas delas por culpa do governo atual, mas grande maioria por Herança antiga.

O PT é indefensável, fica feio tentar defender os casos de corrupção já provados, fica feio tachar de herói certos ladrões que estão presos. Alegar que sempre houve corrupção ou dizer que outro era mais fedido é bem pior. Todavia, infelizmente para nós Brasileiros, o fedor era bem maior mesmo.

Corrupção teve nos 2 polos, no entanto agora as coisas não vão mais pra baixo do tapete, pelo menos a maioria delas. O governo dá abertura pros processos acontecerem. Os casos do PSDB: SUDENE, SIVAM, PRIVATARIA TUCANA, METRÔ, MENSALÃO MINEIRO e outros, não foram à julgamento. Sem contar os apagões e coisas afins...

Aécio não é mudança, é retrocesso, já que
eles governaram desde 22 de abril de 1500. Mudança seria algo diferente de PT e PSDB. Dilma é mesmice, mas é bem menos pior!!

No sentido literal, se o próximo for oposição ou oposto, representa mudança sim. Nem sempre a mudança é apenas pelo novo. Até a Dilma pode mudar.
Entretanto, todos sabemos que não é essa a conotação que Aécio dá em seus discursos. Qualquer defesa de qualquer lado sem argumento é feia!

Mas enfim...


O problema do Aécio talvez nem seja ele próprio. É notório seu alto grau cultural. O problema do Aécio é o "45", é o PSDB que a mim não passa nenhuma convicção, confiança ou vontade de melhorar o País. Eles não falam pro Brasil, falam pra "estrangeiros"
ou brasileiros que vivem como tais.

Sinceramente eu tenho medo mesmo!

Principalmente por não saber o que poderá vir de caras que quase privatizaram a "PetroBrax"(será que esse X foi ideia do Eike?), e os grandes bancos públicos (CAIXA/BNDES/BANCO DO BRASIL), que já tinham até portarias como a RH 008 que era um normativo interno para tratar da demissão de concursados no momento da privatização...


Não sei de tudo, só tenho minha opinião e argumentos.

O que eu sei é que há de se observar as intenções e o histórico. Hoje meus conhecidos fazem graduação, pós-graduação, conseguem viajar de avião, comprar eletrodoméstico e vejo os de menos poder aquisitivo comprando TV de LED, XBOX e fazendo churrasco todo final de semana.

A única herança positiva do governo PSDB foi o plano Real, mas isso não equaliza com a abertura mercadológica/social que eu supracitei!


Cada um vota em quem quiser.

Só peço aos destros que fiquem mais calmos pois tô vendo muito rancor, agressão e ódio ao comentar as coisas!
Afinal de contas, as pesquisas não estão apontando uma derrota da esquerda?!

Ah, pra fechar tem uma coisa que eu tenho certeza.
..

Pra Governador tá beeeeem pior cara!
Sem palavras!


Acho que vou votar no Tarcísio mesmo...


Daniel Góes





Um comentário:

  1. Independente das divergências de opiniões que possam haver, seu texto é muito bom ! Parabéns!

    ResponderExcluir