Muitas vezes me pego pensando em coisas que a maioria das pessoas acharia no mínimo estranhas. Olho para o poste e imagino que alguém, algum dia, já se sentou ali em cima, sou "meio" adepto do pensamento: "Tudo já aconteceu, em algum lugar, pelo menos uma vez em toda a existência do universo". Dentro destes infinitos lances do pensar que soam bizarros, tenho dois questionamentos que sempre me vêm à cabeça e talvez, seja interessante levantar a polêmica:
1
"O quanto de fumaça das guimbas de cigarro fumados em todo o planeta é prejudicial ao meio ambiente e a camada de Ozônio?"
Não tenho nenhum embasamento ou cálculo científico para provar ou comprovar nada nessa Hipotética Teoria, porém com quase um bilhão de fumantes no mundo há de ser algo minimamente relevante. Penso que temos emissões de poluentes em escala muito maior, mas a poluição causada pelo fumo talvez não deva ser tão desprezada assim.
Ao pesquisar o assunto para ver se não era o único louco a pensar nisso deparei-me com importantes dados publicados que não nos dão a resposta a meu devaneio em proporção mundial, mas sugerem ser uma teoria ao menos relevante. A fumaça de cigarros produz dez vezes mais partículas de poluição do que o escapamento dos modelos novos de veículos ¹.
E aí?! Ainda acham essa Teoria Bizarra?
2
"O quanto de paralelepípedos há debaixo desse Chão?"
Se observarmos com atenção em muitos dos lugares que passamos de carro ou a pé ainda é possível ver a existência das famosas pedras conhecidas como paralelepípedos. Indo um pouco mais fundo, concluiremos que elas foras extraídas de alguma pedreira, ou seja, montanhas que um dia fizeram parte de nosso meio ambiente e foram dizimadas e excluídas do mundo.
O que vemos é uma preocupação zero com o meio - ambiente, alguns vão dizer que a melhor base para o asfalto atual são os paralelepípedos já existentes e por isso apenas coloca-se a mistura feita da destilação do petróleo com betume, areia, pó de pedra e gravilha a 200°C ². No entanto, nos dias de hoje com tanta evolução tecnológica, certamente já existe alguma solução econômica e criativa para que os antigos blocos fossem retirados para serem utilizados em outras construções Brasil a fora.
A preguiça, o desinteresse e a ganância só fazem aumentar o "Progresso regressivo que o homem fez" como já escrevi em uma canção minha, intitulada: "Democracia Monarca".
E aí?! O que acharam desta?! Estou louco ou consciente?!
1 - http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u12320.shtml
2 - http://www.infoescola.com/quimica/asfalto/
* Foto - Deposit Photos
Daniel Góes.